Em 1991, Liber Gadelha produz para a Sony Music (antiga CBS) o álbum/tributo O Início, o Fim e o Meio, reunindo vários grupos e artistas (Caetano Veloso, RPM, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Adriana Calcanhoto, Vange Leonel, Alceu Valença, Nenhum de Nós, Comando Negri, Cidade Negra, Ultraje a Rigor e Ney Matogrosso), onde cada um interpreta uma música de Raul Seixas.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
Eu, Raul Seixas (1991)
Este álbum traz uma gravação do show realizado por Raul Seixas em 13 de fevereiro de 1982 no festival "Música na Praia" na praia do Gonzaga em Santos-SP, transmitido pela TV Cultura/TVE. Na verdade foi uma encomenda, vários fan-clubes do Raul se juntaram para bancarem uma tiragem limitada (e oficial) em vinil de um registro em show realizado na praia do Gonzaga, em 82. A gravação é conhecida do público, muito antes do lançamento deste disco. Já corria de mão em mão através das antigas fitas cassetes. Em 91, finalmente os fans conseguiram realizar o sonho de transformar aquele show em um disco ao vivo do Raul Seixas. A Philips aceitou transformar aquela precária gravação em um disco de capa dupla (em edição limitada).
sábado, 7 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
O Baú Do Raul (1992)
Este albúm lançado em 1992 e produzido por Sylvio Passos apresenta somente canções inéditas feitas no período de 1963 a 1978. O álbum traz seus grandes sucessos remasterizados sob a supervisão de Kika Seixas, como "Metamorfose Ambulante" e "Ouro de Tolo" em castelhano, alguns dos destaques. Uma ótima oportunidade para conferir a qualidade real do trabalho deste inesquecível representante da nata do rock brasileiro.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
A Panela do Diabo (1989)
A Panela do Diabo é um álbum do músico brasileiro Raul Seixas. Foi lançado em 19 de agosto 1989, dois dias antes da morte de Raul, sendo um projeto de Marcelo Nova (da banda Camisa de Vênus), junto com Raul. Raul Seixas havia passado por uma fase em que era discriminado pela mídia e pela indústria fonográfica, e havia gravado dois álbuns pela gravadora Copacabana (que desde os anos 70 havia se tornado selo de música brega), que foram fracassos comerciais, apesar do sucesso da música "Cowboy fora-da-lei". Raul e Nova chegaram a fazer apresentações ao vivo para divulgar o novo disco, então em andamento, e se apresentaram até no Domingão do Faustão, da Rede Globo, programa que surgiu em 1989 ainda com o ranço do "Perdidos da Noite", programa 'cult' de Fausto Silva produzido na TV Record e depois TV Bandeirantes. Mas Raul faleceu com o álbum ainda estreando nas prateleiras das lojas de discos.
domingo, 1 de novembro de 2009
Uah - Bap - Lu - Bap - Lah - Béin - Bum! (1987)
Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! é o décimo segundo álbum solo do músico Raul Seixas lançado em 1987 pela gravadora Copacabana. Com ele ganhou o seu terceiro disco de ouro pelo sucesso da música "Cowboy Fora da Lei". Devido a problemas de saúde e internações constantes as gravações desse albúm levaram praticamente todo ano de 1986.
Assinar:
Postagens (Atom)