Em 1991, Liber Gadelha produz para a Sony Music (antiga CBS) o álbum/tributo O Início, o Fim e o Meio, reunindo vários grupos e artistas (Caetano Veloso, RPM, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Adriana Calcanhoto, Vange Leonel, Alceu Valença, Nenhum de Nós, Comando Negri, Cidade Negra, Ultraje a Rigor e Ney Matogrosso), onde cada um interpreta uma música de Raul Seixas.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
Eu, Raul Seixas (1991)
Este álbum traz uma gravação do show realizado por Raul Seixas em 13 de fevereiro de 1982 no festival "Música na Praia" na praia do Gonzaga em Santos-SP, transmitido pela TV Cultura/TVE. Na verdade foi uma encomenda, vários fan-clubes do Raul se juntaram para bancarem uma tiragem limitada (e oficial) em vinil de um registro em show realizado na praia do Gonzaga, em 82. A gravação é conhecida do público, muito antes do lançamento deste disco. Já corria de mão em mão através das antigas fitas cassetes. Em 91, finalmente os fans conseguiram realizar o sonho de transformar aquele show em um disco ao vivo do Raul Seixas. A Philips aceitou transformar aquela precária gravação em um disco de capa dupla (em edição limitada).
sábado, 7 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
O Baú Do Raul (1992)
Este albúm lançado em 1992 e produzido por Sylvio Passos apresenta somente canções inéditas feitas no período de 1963 a 1978. O álbum traz seus grandes sucessos remasterizados sob a supervisão de Kika Seixas, como "Metamorfose Ambulante" e "Ouro de Tolo" em castelhano, alguns dos destaques. Uma ótima oportunidade para conferir a qualidade real do trabalho deste inesquecível representante da nata do rock brasileiro.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
A Panela do Diabo (1989)
A Panela do Diabo é um álbum do músico brasileiro Raul Seixas. Foi lançado em 19 de agosto 1989, dois dias antes da morte de Raul, sendo um projeto de Marcelo Nova (da banda Camisa de Vênus), junto com Raul. Raul Seixas havia passado por uma fase em que era discriminado pela mídia e pela indústria fonográfica, e havia gravado dois álbuns pela gravadora Copacabana (que desde os anos 70 havia se tornado selo de música brega), que foram fracassos comerciais, apesar do sucesso da música "Cowboy fora-da-lei". Raul e Nova chegaram a fazer apresentações ao vivo para divulgar o novo disco, então em andamento, e se apresentaram até no Domingão do Faustão, da Rede Globo, programa que surgiu em 1989 ainda com o ranço do "Perdidos da Noite", programa 'cult' de Fausto Silva produzido na TV Record e depois TV Bandeirantes. Mas Raul faleceu com o álbum ainda estreando nas prateleiras das lojas de discos.
domingo, 1 de novembro de 2009
Uah - Bap - Lu - Bap - Lah - Béin - Bum! (1987)
Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! é o décimo segundo álbum solo do músico Raul Seixas lançado em 1987 pela gravadora Copacabana. Com ele ganhou o seu terceiro disco de ouro pelo sucesso da música "Cowboy Fora da Lei". Devido a problemas de saúde e internações constantes as gravações desse albúm levaram praticamente todo ano de 1986.
sábado, 17 de outubro de 2009
Raul Rock Seixas Vol.2 (1986)
Raul Rock Volume 2 é uma coletânea de canções de Raul Seixas até o ano de 1986. É considerada por muitos a melhor coletânea em vida do Raul Seixas. É considerado por muitos como um disco oficial e não uma coletânia por trazer gravações inéditas e gravações que não foram incluídas nos LPs oficiais. A seleção musical deste LP e a concepção da capa foram criadas por Sylvio Passos, fundador e presidente do Raul Rock Club.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Let Me Sing My Rock 'N' Roll (1985)
Let Me Sing My Rock And Roll é uma antologia concebida e produzida pelo fã-clube oficial de Raul Seixas. A tiragem foi limitada. Esta antologia esta inclusa como disco oficial pelo fato de trazer músicas e depoimentos não incluídos nos LP oficiais. A canção Canto para Minha Morte foi incluída neste LP a pedido de Raul. é o primeiro LP produzido e lançado independentemente por um fã clube no Brasil. Em 1987 foi reeditado com o titulo de Caroço de Manga.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Raul Seixas Ao Vivo, Único e Exclusivo (1984)
Raul Seixas Ao Vivo, Unico e Exclusivo é o primeiro disco ao vivo do cantor, gravado na Sociedade Esportiva Palmeiras no dia 26 de Fevereiro de 1983 onde cantou pra mais de 10 mil pessoas canções de seus ídolos e primórdios do rock e blues. O show foi gravado pela sua então Gravadora já extinta, a Eldorado, com o intuito de tirar uma música do show para completar o album de estúdio: Raul Seixas - 1983 (Eldorado). Sendo assim a gravadora lançou o show logo após o primeiro e último album de estúdio de Raul Seixas na Eldorado em 1984. Segundo o próprio Raul Seixas a sua antiga gravadora Eldorado teria atrapalhado a vendagem de seu álbum de estréia na Som Livre (Metrô Linha 743) pelos dois terem sido lançados no mesmo tempo. É a melhor performace de Raul Seixas no palco, aonde ele confirma que é o Pai do Rock Brasileiro, aonde ele é acompanhado pela sua melhor banda base de toda sua carreira que o acompanhou nas sua turnê de 1983. Foram excluídas do álbum 4 canções de sua autoria que futuramente viriam a ser editadas em 1993 no álbum Raul Vivo.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Manuscrito de Raul sobre a censura de 3 músicas dele
Texto acima :
" 3 músicas minhas foram VETADAS, proibidas. A primeira eu canto
com a Wanderléia e é um forró cheio de chamado Quero +, vetada porque não se pode querer
nada sem ordem. Nem mesmo o xamego na voz da Wanderléia. A outra é uma versão de um
rock in roll antigo "Bop-a-Lulla", esa eu nnão entendi mais ainda!!.
A terceira é "Não fosse o Cabral" uma gostosa sátira à lá Jô Soares que ponha em duvida a influencia do tal português nos dias de hoje. Chego a conclusão que Cabral não gostava de música."
domingo, 11 de outubro de 2009
Por Quem Os Sinos Dobram (1979)
Por Quem Os Sinos Dobram é o oitavo álbum solo do músico brasileiro Raul Seixas. Traz como destaque a faixa título "Por Quem Os Sinos Dobram" e a faixa "Segredo do Universo". O primeiro disco após a ruptura da parceria entre Raul Seixas e Paulo Coelho, um projeto todo assinado por Raul e Oscar Rasmussen.
sábado, 10 de outubro de 2009
Mata Virgem (1978)
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O Dia Em Que a Terra Parou (1977)
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Raul Rock Seixas (1977)
Este era um projeto antigo de Raul, gravar um álbum com os clássicos do Rock'n'Roll dos 50, tanto que ao longo das sessões de gravação do seu último disco pela Philips, "Há Dez Mil Anos Atrás", ele também deixara registrado em tapes várias 'covers' de músicas que ouvira na adolescência. Foi dessa maneira que, quando ele se mudou para a gravadora Warner, a Phonogram mais que depressa lançou "Raul Rock Seixas", com estas gravações, que traça uma espécie de antologia dos grandes rocks da década de 50. A faixa "The Diary" é interpretada por Glória Vaquer e não por Raul como se pensava.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Há 10 Mil Anos Atrás (1976)
Assinar:
Postagens (Atom)